Fique Ligado

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Covardia da Corrupção Governamental

A todos , olá !
É muito duro , a gente ter consciência neste nosso pobre Brasil !
Existe uma lei que nunca pode um curso d'água impedir o acesso da fiscalização das Capitanias dos Portos ! Ou seja , um curso navegável de uma hidrovia não pode ter o seu acesso interrompido por uma obra , pois a fiscalização tem que ser exercida pela Capitania dos Portos seja onde houver o transporte hidroviário !
Portanto , quando  uma Usina Hidrelétrica é interposta numa via hidroviária, o fluxo da navegação tem que ser reestabelecida através de um sistema de Eclusagem . Que em si é um sistema elevatório de embarcações para permitir a continuidade do transporte hidroviário .
Estou revoltado , pois estou consciente de que os interesses do "império" interferem eficazmente nas ações governamentais, relativas à infra-estrutura de transporte, impedindo que a logística para a exportação da produção agrícola, no celeiro mundial ( Mato Grosso e Goiás ) seja o Transporte Hidroviário, com rumo Norte, através das bacias hidroviárias : Tocantins-Araguaia ; Xingu ; Tapajós e Madeira.
 Na Bacia Tocantins-Araguaia, o Transporte Hidroviário, das Commodities produzidas no Centro-Oeste brasileiro,  ficou INSUSTENTÁVEL ao ser interrompido pela construção da Barragem Hidrelétrica de Tucuruí ( rio Tocantins ) ! No Brasil, foram feitos os estudos, em Modelo Reduzido, do Sistema com duas Eclusas - Montante e Jusante - para a Transposição do desnível de 78 metros causado pelo barramento . Mas só ficou construída, a Cabeça da Eclusa de Montante !
O filé minhon , Geração de Energia Elétrica, foi implantado e o sistema para a transposição do desnível foi interrompido criminosamente !

Muitas outras barragens, foram e são concretizadas, sem oferecerem os meios necessários, para que a provável navegação, que lhes tiver acesso, possa transpor os desnível d'água que respectivamente criaram.

Com isso engessam o progresso que o nossa Pátria possa vir a ter ! É ou não é um ato criminoso ?

Tudo isto porque soube que um empresário detentor da concessão do transporte hidroviário foi obrigado a interromper o seu serviço de transportador ( acarretando muitas demissões nesta atual crise económica ) pois está sendo perseguido por , talvez , não querer colaborar com propinas , acarretando inúmeras multas pois exigem dele que o comboio seja desmembrado para que ultrapasse uma determinada ponte rodoviária.

É tal o cúmulo , que colocaram alguém , talvez , acampado nas proximidades da ponte para ficar contando as vezes que o comboio não seja desmembrado !

O vão da ponte é de 72 metros , os pilares estão guarnecidos com defensas para impedir maiores danos num eventual acidente ! O comboio tem menos de 20 metros de largura o que implica uma folga de mais de 20 metros para cada lado ! É muito improvável a ocorrência de um acidente nestas circunstâncias !
 Taí concluo que é uma persseguiçâo criminosa e se estivéssemos num pais sério, tal feito seria ensejo para a corregedoria federal !

Meu desabafo está feito !
Somel Serip .

2 comentários:

Somel Serip disse...

POR QUE NEM TODOS FUNCIONÁRIOS SÃO PROMOVIDOS ?
Postado em : MG - Minha gestão
Ricardo Piovan

Poderíamos enumerar uma série de fatores, mas gostaria de falar hoje sobre o marketing pessoal.

Ouço muitas reclamações de pessoas que apesar de terem as mesmas qualidades técnicas que outras não são promovidas. É mais ou menos assim:

“Eu faço o mesmo serviço que o Carlos, com a mesma qualidade, mas ele foi promovido e não eu. Que injustiça!“

A reflexão que sugiro a essas pessoas é questionar se o Carlos não tem um marketing pessoal mais eficaz.

Marketing é uma ferramenta que as empresas utilizam para colocar os seus produtos em evidência objetivando vendas. Marketing pessoal é a mesma coisa, isto é, precisamos colocar nossos produtos ( serviços ) em evidência objetivando vende-los para conquistar um cargo mais elevado na organização.

Nos dias de hoje os profissionais estão cada vez mais parecidos em relação à qualidade de seus serviços, a diferença entre ser promovido ou não pode estar no marketing que as pessoas estão fazendo de si mesmas.

Veja algumas dicas para você aperfeiçoar o seu marketing pessoal e destacar o seu produto para as próximas oportunidades:

Visibilidade: Assim que seu chefe solicitar alguma ajuda para uma tarefa especial prontifique-se para executá-la, desta forma ele saberá que pode contar com você para o que for necessário.

Melhoria continua: Dê sugestões ao seu chefe e colegas sobre melhorias nas atividades dos departamentos. Sempre há uma forma de fazer melhor, mais rápido e mais barato. Não espere uma solução de cinco milhões de reais, dê muitas soluções de cinco reais.

Espírito de Equipe: Execute suas tarefas rapidamente e com qualidade e assim que um par precisar de ajuda contribua de coração com o trabalho dele. O marketing não é apenas para o chefe, mas também para a equipe.

Liderança em atividades coletivas: sempre que uma missão for direcionada ao grupo verifique se você tem a competência de liderá-los, mas lembre-se que o conceito de liderança mudou, hoje os líderes servem seus liderados e não são mais servidos por eles.

Sugiro a você pesquisar mais sobre este tema em livros, treinamentos ou até mesmo no you-tube, pois estas dicas colocadas em prática podem fazer grande diferença na próxima promoção que aparecer na empresa.

E lembre-se, você precisa aparecer mais, conquistar seu chefe sem parecer um “puxa-saco”, e sem ser considerado chato pelos colegas de trabalho .

Comentário feito em 01/08/2009

Olá !
Sem prejudicar a qualidade na execução dos próprios serviços , fato é que a participação espontânea nos serviços de colegas , será demonstrativo de que “veste a camisa do trabalho” e isto faz a diferença !
Porem existem mais dois fatores que podem se tornar mais importantes na avaliação promocional :
1 – Honestidade ( Pessoal e Funcional ) e
2 – Afinidade ( que não deveria interferir ).
Estou no meu 4º emprego ( nos anteriores eu apresentei o pedido de desligamento ) e tenho experiência do que digo : o bom chefe discretamente está sempre analisando seus parceiros visando penalidades ou promoções , pois sabe da sua responsabilidade para com o ambiente de trabalho . Tais fatores que mencionei nunca poderão ser declarados para justificar a sua escolha promocional porém , sim , elas podem intervir !
Portanto , adquirir ( naturalmente ) a confiança da chefia é o fator básico para ser promovido por um bom chefe .
Abraços à todos !
Somel Serip
somelserip@gmail.com

Somel Serip disse...

Rebato Rigo , Olá !
A Regra será : Fazer para durar mesmo !
Ou seja , valorizar a energia gasta para não ter que gastar mais energia no sistema capitalista de reposicionamento cíclico !

Rebato Rigo , Olá !
Planejamento é fundamental para economizar energia !
A hidroelétrica de Tucuruí é exemplo do mal que um planejamento viciado pode produzir ao meio ambiente e à sociedade .
Durante a implantação de uma barragem , toda a madeira tem que ser retirada da área que será inundada . Tal procedimento reduz o desmatamento em outras áreas , aproveita o potencial econômico da madeira que se não for retirada , poluirá ao se decompor e , inclusive , sua acidez poderá corroer os hélices das turbinas geradoras de eletricidade ! Outro fator positivo é o afastamento voluntário de toda a fauna existente . Em Tucuruí , a obra deveria durar cerca de 20 anos , a barragem só poderia ser fechada , após a conclusão do sistema de transposição de desnível ( 78 metros ) para dar solução de continuidade ao transporte hidroviário no Tocantins .
Abraços à todos !
Somel Serip .
somelserip@gmail.com

Comentário efetuado no artigo : Meio Ambiente e Capitalismo
do bloco Construção Sustentável

Honrado Com a Sua Presença‼



Somel Serip


OBRIGADO POR SUA VISITA !
ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E SEMPRE VOLTE PARA COMPARTILHAR DESTE ESPAÇO E CONSIDERA-LO SEU TAMBÉM !

ABRAÇOS À TODOS !
SOMEL SERIP.