Fique Ligado

sábado, 6 de dezembro de 2008

Comentário G1

Moro no bairro Carioca ( São Cristóvão ) onde está o antigo Observatório Nacional , hoje Museu de Astrologia e Ciências Afins , que tem acesso GRATUÍTO , só que as visitações com observações nos telescópios existentes são muito escassas por duas principais razões : ocorrência de eventuais nebulosidades e dias de observação não contínuos ( só três dias na semana ) .
Já que o antigo setor de pesquisas astronômicas foi transferido para uma região mais apropriada , por ser menos afetada por poluição luminosa , o povo poderia receber do Governo Federal maior atenção no que se refere à educação e ao fomento da iniciação científica , ao instituir visitações diariamente , no mínimo das 17:00hs às 22:00hs , de modo ininterrupto , incluindo domingos e feriados , sendo que nas ocorrências de eventos astronômicos raros ( cometas , conjunções , eclipses etc ) a visitação adentraria na madrugada para possibilitar ampla participação do população interessada em visualizar tais fenômenos !
Como crítica , essa conjunção da Lua com Júpiter e Vênus teria que ter sido antecipadamente e amplamente divulgada , inclusive possibilitando visitações com observações telescópicas .
Graças à Deus e por saber que os planetas , diferentemente das estrelas , não nos cintilam , ao estar num bar , na rua São Januário , pude visualizar este fenômeno que só se repetirá daqui à 50 anos ! Inclusive pude mostra-lo aos três mais conhecidos que lá estivam presentes .
Peço encarecidamente o envio desta imagem para que eu a tenha como recordação ( somelserip@gmail.com ) .
Grato pela atenção dispensada ,
Somel Serip .

Nenhum comentário:

Honrado Com a Sua Presença‼



Somel Serip


OBRIGADO POR SUA VISITA !
ESPERO QUE VOCÊ TENHA GOSTADO E SEMPRE VOLTE PARA COMPARTILHAR DESTE ESPAÇO E CONSIDERA-LO SEU TAMBÉM !

ABRAÇOS À TODOS !
SOMEL SERIP.